Combina Comigo

“Duas marcas japonesas, uma de bebidas e outra de snacks e bolachas, criaram uma linha de produtos, chamada Pocky cujo packaging especial provocou aplausos junto da comunidade LGBT do Japão. Com uma…”

Mais uma amostra da capacidade do capitalismo para metabolizar qualquer ideia, revolução ou luita, seja o que for. Porém, ainda que o mercado possa parecer o mais rápido caminho para  atingir a normalização social, não sempre chega além de a fazer boiar nas ondas da moda, tirando-lhe a essência.

Para derrubar totalmente as fronteiras dos prejuiços, herdeiros da ignorância, e da supertição, do medo e do egoismo, só a Educação e o compromisso da sociedade serão quêm de provocar á mudança cultural necessaria para a revolução da igualdade.

esQrever

Duas marcas japonesas, uma de bebidas e outra de snacks e bolachas, criaram uma linha de produtos, chamada Pocky cujo packaging especial provocou aplausos junto da comunidade LGBT do Japão.

Com uma materialização gráfica e ilustrativa interessantes, criaram um conceito de combinação de produtos – para beber esta bebida, estes biscoitos é que sabem bem – que estimula a que consumidores/as comprem sempre em par. As diferentes embalagens combinam entre si, juntando pares à medida do nosso gosto e também do nosso gosto. E assim, construíram um nova forma de comunicar muito mais inclusiva e em que, ainda por cima, cada um/a tem a possibilidade de escolher aquilo que mais satisfaz.

Inclusivo pois então: temos beijos na boca, temos beijos na cara e na testa, temos um bolo de aniversário – com as combinações que quisermos – homem/homem, mulher/mulher, homem/mulher, mulher/homem.

[clicar nas imagens para ver os originais]

Mais uma vez, as marcas, e o capitalismo em geral, começam…

View original post mais 186 palavras

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s